domingo, 20 de setembro de 2009



Entrevista concedida ao fantástico
Fábio Assunção: 'lutar contra drogas é como atravessar um deserto'
Rio - Em sua primeira entrevista desde que abandonou a novela ‘Negócio da China’, há 10 meses, para se tratar da dependência química, o ator Fábio Assunção revelou ontem ao Fantástico como está vencendo a doença e a importância da família na sua luta.  
“Eu me tornei dependente químico. É muito difícil administrar dependência química com qualquer outra coisa que você faça na vida. Eu achava que eu nunca ia ter esse tipo de problema. Eu falei: Não, vou usar, vou me divertir. Mas não é assim”, diz o ator, que percebeu que precisava abandonar as drogas quando teve ficha na polícia em janeiro deste ano.
Fábio também confessou à repórter e apresentadora Patricia Poeta que já vinha lutando contra a doença há pelo menos quatro anos, na entrevista gravada sábado de manhã, em São Paulo. Feliz e recuperado, o ator conta que teve apoio da família, fundamental durante sua última recaída. “Meus pais se aproximaram muito. Quando tive minha doença exposta, eu fiquei livre. Agora que todo mundo sabe, vou assumir, tirar esse peso das minhas costas. É como atravessar um deserto. Nada é mais dificil do que viver com droga.”, desabafa ele, que se tratou durante cinco meses em clínica de reabilitação e pôde conviver com outros dependentes químicos. “Me coloquei em risco de saúde, de vida, problemas legais. Eu me sinto abençoado. Conheci pessoas que têm sequelas, coisas que não se pode mais reverter. Não pretendo continuar falando sobre o assunto. Se é um incentivo, acho genial a oportunidade”, frisa. Finalmente, Fábio voltou hoje a frequentar as dependências do Projac, preparando o seu retorno à TV. Ele vai viver o cantor Herivelto Martins na microssérie da Globo, ‘Dalva e Herivelto’, ao lado de Adriana Esteves, que interpretará a diva. Para entrar no personagem, o ator terá não apenas que tomar aulas de canto, mas também mudar o visual. E o entusiasmo do galã com o personagem é tão grande que parece que a mudança já começou. Na entrevista exibida pelo Fantástico, ele apareceu com um fino bigode, marca registrada do cantor Herivelto Martins. “Continuo trabalhando com pessoas que confiam em mim”, acredita.

Nenhum comentário: